Acrimat em Ação 2025: Primeiras cidades registram aumento de até 200% no público

Fonte: Assessoria

whatsapp image 2025 02 06 at 12 1 1 1024x576 1

O maior evento itinerante da pecuária, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), começou a 13ª edição com números importantes. O primeiro município a receber o evento foi Cáceres, que teve um público expressivo, comparado com as outras edições. Este ano, o público triplicou, chegando a 340 pessoas acompanhando a palestra do professor e especialista em pastagem, Wagner Pires. Em 2024, o público deste município foi de 117 participantes.

Já em Poconé, segunda anfitriã do evento, contou com a participação de 150 pessoas. Um avanço de 30% comparado ao ano anterior, que teve um público de 116 pessoas.

Wagner Pires, Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves (hoje UNIPINHAL) em 1984, com pós-graduação em Pastagem pela ESALQ – USP em 2003. Diretor e consultor da Wagner Pires Consultoria & Treinamentos. O tema escolhido foi: “Manejo correto de pastagem: Receita para uma pecuária de sucesso”.

“Meu objetivo está sendo dar um ‘puxão de orelha’ nos pecuaristas de Mato Grosso. Tratar o pasto apenas como um complemento da pecuária, pode diminuir a rentabilidade e a produção por hectare. Devemos cuidar do pasto como a principal cultura e tratar com carinho, assim como o produtor de soja e milho, por exemplo”, explica o professor Wagner Pires.

O Acrimat em Ação ainda percorreu na noite desta quarta-feira (05), o município de Salto do Céu, que desde 2019 não recebia uma nova edição do evento. Finalizando esta semana, o evento passará por São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda e Porto Estrela.

No dia 21 de fevereiro, o Acrimat em Ação retorna com a segunda rota, que contemplará os municípios da região do Vale do Juruena e do Arinos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT