Operação Piracema: Polícia Militar Ambiental apreende 223 quilos de pescado irregular em Mato Grosso

Dois homens foram presos em Várzea Grande com grande quantidade de peixe proibido, conforme a Lei do Transporte Zero.

Fonte: Secom MT

Hallef Oliveira | PMMT

Uma operação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) resultou na prisão de dois homens em Várzea Grande, Mato Grosso, nesta terça-feira (07.01). Durante a abordagem, foram encontrados 223 quilos de pescado irregular, incluindo as espécies Jaú e Pintado, proibidas de transporte e comercialização pela Lei do Transporte Zero.

Os policiais localizaram os suspeitos após denúncia anônima sobre um veículo carregado com peixes. No carro, foram identificadas 18 unidades das espécies protegidas. Segundo relatos, os pescados seriam revendidos na região onde os indivíduos residem.

[Continua depois da Publicidade]

Combate à pesca predatória em Mato Grosso

A ação faz parte da Operação Piracema, que visa coibir crimes ambientais durante o período de reprodução dos peixes. A sociedade pode denunciar atividades ilegais à Secretaria de Estado de Meio Ambiente ou à Polícia Militar.

Os cidadãos podem ajudar a proteger os recursos naturais de Mato Grosso, denunciando crimes ambientais anonimamente pelos números 190 ou 0800.065.3939. A Sema também recebe denúncias pelo telefone (65) 98153-0255.

[Continua depois da Publicidade]

Denúncias: A sociedade pode colaborar com as autoridades e proteger os recursos ambientais do estado.

Fonte: Secom MT

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]