Polícia prende homem e resgata seis pitbulls vítimas de maus-tratos em Jaciara

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça nega pedido de reintegração a ex-policial militar demitido por conduta imprópria em Mato Grosso
Justiça nega pedido de reintegração a ex-policial militar demitido por conduta imprópria em Mato Grosso

Na manhã desta quinta-feira (31), equipes do 28º Batalhão da Polícia Militar em Jaciara, Mato Grosso, prenderam um jovem de 20 anos e resgataram seis cães da raça pitbull em situação de maus-tratos no bairro Jardim Leblon. A ação ocorreu após denúncias sobre dois cachorros agressivos que estavam atacando pessoas nas ruas da região.

Os policiais, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e uma servidora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foram até o local, onde uma testemunha relatou que os pitbulls haviam invadido sua casa e atacado seus animais de estimação, resultando na morte de um deles. Ao ser localizado, o dono dos cães afirmou que os animais frequentemente escapavam pulando o muro dos fundos e admitiu que eles eram alimentados apenas uma vez ao dia.

[Continua depois da Publicidade]

Na casa do suspeito, os policiais encontraram mais três cachorros em condições precárias, sem abrigo, água ou comida, além de um outro cão extremamente magro e ferido. O homem revelou ainda que possuía outros dez pitbulls, atualmente sob a guarda de sua ex-esposa. Ele foi levado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Denúncias Anônimas

A Polícia Militar incentiva a população a fazer denúncias anônimas de qualquer lugar do estado através do telefone 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]