A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a 10ª fase da Operação Smash. A ação teve como objetivo o cumprimento de 51 mandados de prisão contra indivíduos condenados pela Justiça e com processos criminais em andamento.
Durante duas semanas, as equipes da Polinter trabalharam intensamente para localizar foragidos da Justiça que cometeram diversos crimes e estavam prestes a obter liberdade condicional. No entanto, como respondem a outros processos, novas prisões foram decretadas.
De acordo com a delegada Silvia Pauluzi, titular da Polinter, os mandados focaram prioritariamente no tráfico de drogas, mas também houve prisões relacionadas a crimes como violência doméstica, estelionato, furto, roubo, tentativa de homicídio, homicídio e até prisão civil por pensão alimentícia.
Os alvos da operação estavam distribuídos por várias unidades prisionais do estado, incluindo Alto Araguaia, Lucas do Rio Verde, Mirassol d’Oeste, Sorriso e a Penitenciária de Rondonópolis, tanto nas alas femininas quanto masculinas.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, diretor de Atividades Especiais, destacou o empenho da equipe da Polinter e o constante contato com outras delegacias do estado, que foi essencial para o sucesso da operação e cumprimento dos mandados.
A operação Smash reforça o compromisso das autoridades em manter a segurança e combater o crime em Mato Grosso.