Classe cultural luverdense reconhece investimentos e apoia reeleição de Miguel Vaz

Reunião com o segmento aconteceu na noite desta segunda-feira (30)

Fonte: Da assessoria

WhatsApp Image 2024 10 01 at 11.16.53

Na noite de ontem (30), o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) foi recebido com entusiasmo pela classe cultural luverdense. Ao lado de Joci Piccini (União), Miguel apresentou propostas para o setor e destacou os avanços conquistados durante sua gestão. O encontro resultou em um forte apoio dos produtores culturais, que reconhecem seu trabalho e visão para os próximos quatro anos.

Sônia Silva, professora de teatro no município, falou sobre o sonho que está sendo realizado com a construção do Centro Cultural. Para ela, em time que está ganhando não se mexe.

“Acho que ele tem muito muito amor pela cidade. É muita vontade de ver o município cada dia mais crescendo e dando certo. Então, no meu ponto de vista, não tem candidato melhor. Por que tirar e mexer num time que está ganhando? Está dando certo, está funcionando. Hoje a cultura está realizando um sonho que está aí desde 2003, que é a construção do Centro Cultural, e está sendo realizada nessa gestão. Então eu só tenho que agradecer e pedir muito a Deus para que essa gestão continue e que as coisas de fato, cada dia mais, enfim, que as coisas melhorem cada dia mais, porque acho que esse é o caminho”, destacou Sonia.

O produtor cultural Alex Dias, que também participou da reunião com o segmento, disse que Miguel sempre abre as portas para os profissionais da cultura. “Apoio o Miguel porque ele sempre nos apoiou na questão da cultura, não só a cultura como nas outras áreas também. Mas na questão cultural, eu posso falar por mim, como produtor cultural, sempre que eu fui procurá-lo ele sempre me recebeu, sempre me apoiou, não só eu mesmo quanto os demais. Ele está sempre com esse olhar, um olhar mais clínico, um olhar bem mais objetivo para sempre nos apoiar e sempre nos ajudando em toda a cultura em si. E o que ele tem que continuar como prefeito? Ele vai dar continuidade a esses projetos maravilhosos que ele tem”, ressaltou o produtor cultural.

Kelli Gramoski, que é artesã, ressaltou a importância da construção da Casa do Artesão, meta que faz parte do plano de governo de Miguel Vaz. “O prefeito Miguel tem realizado um bom trabalho, um trabalho excepcional, inclusive, na nossa cidade, e a sua dedicação é evidente, porque assim, dá para ver que agora ele colocou no plano a construção da Casa do Artesão, e isso é muito importante para nós, artesões, e juntos vamos construir mais talentos e continuar avançando”, enfatizou a artesã”, concluiu.

Metas do Plano de Governo de Miguel Vaz voltadas para a cultura

Realizar o programa Bolsa Cultural “Jovens Talentos” para apoiar talentos locais; Construção da biblioteca Pública Municipal de Lucas do Rio Verde; Construção da nova sede da Casa do Artesão do município; Instituir o programa de desenvolvimento da economia criativa de Lucas do Rio Verde: Lucas + Criativo para potencializar os setores da economia; Facilitar a captação direta de recursos por artistas e produtores culturais através de incentivo fiscal via ISSQN, permitindo que pequenas iniciativas independentes acessem financiamento junto a empresas locais, fortalecendo a cena cultural e promovendo a autonomia artística; Potencializar grupos, coletivos, associações e manifestações culturais para o processo de fomento e captação de recursos; Ampliar as oportunidades de qualificação profissional em parceria com instituições públicas e privadas estimulando a capacitação de profissionais para a gestão de empreendimentos culturais e Regulamentar o Programa “Viva Cultura”, a fim de garantir que a cultura alcance em todos os seus setores e toda comunidade.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.