Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira após iniciar um incêndio em uma propriedade rural em Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter as chamas, que rapidamente se alastraram pela área.
De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita de crime ambiental levou a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) a investigar o caso. Durante as investigações, o proprietário da área relatou ter contratado o suspeito para realizar serviços de limpeza na propriedade, mas negou ter autorizado o uso do fogo.
O indivíduo foi localizado pela Polícia Civil na MT-351 e conduzido à Dema para prestar esclarecimentos. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando no local para controlar as chamas e evitar que o fogo se propague para outras áreas.
Aumento dos casos de incêndios criminosos em Mato Grosso
O caso registrado em Águaçu se soma a uma série de outros incêndios criminosos ocorridos em Mato Grosso nos últimos meses. A prática tem gerado grande preocupação entre as autoridades e a sociedade, devido aos danos ambientais e aos riscos à saúde da população.
De acordo com dados da Polícia Civil, mais de 20 pessoas foram presas em flagrante por provocar incêndios em áreas rurais e urbanas no estado. Além disso, 112 pessoas foram indiciadas por crimes ambientais.