Fazenda é alvo de assalto em Lucas do Rio Verde; família é mantida refém e agredida por criminosos

Quatro indivíduos armados invadem fazenda, agridem proprietário e roubam dinheiro, joias, veículos e armas. Polícia Militar encontra celular deixado pelos assaltantes e investiga o caso.

Fonte: CenarioMT

Fazenda é alvo de assalto em Lucas do Rio Verde; família é mantida refém e agredida por criminosos
Imagem ilustrativa. Foto: Polícia Militar/MT

Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta de 00h45, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de roubo em uma, as margens da BR-163. Ao chegar ao local, a guarnição, composta pelo Sargento Edson, Soldado Samario e Soldado Araújo, confirmou o crime relatado pelo proprietário da fazenda.

Segundo o relato, quatro criminosos armados invadiram a propriedade e, sob ameaça, obrigaram o proprietário, sua esposa e funcionários a entregarem dinheiro, joias e outros bens de valor. Durante o assalto, o senhor produtor rural foi agredido por um dos bandidos. A esposa, também teve sua bolsa roubada, contendo documentos, cheques — um no valor de R$50 mil do Banco Sicredi e outro de R$100 mil do Banco Sicoob, — além de cartões de banco e um celular Samsung com capa amarela.

A vítima foi forçada a desbloquear o celular e acessar sua conta no Banco do Brasil, mas não soube informar se os criminosos conseguiram realizar transações bancárias devido ao horário do crime. Além disso, os assaltantes roubaram três armas da fazenda: uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .38. Eles também levaram um veículo Celta, de placa QBE5E45, e aproximadamente 10 aparelhos celulares pertencentes aos funcionários da propriedade.

Durante a busca no local, a Polícia Militar encontrou um celular Samsung de cor verde, possivelmente deixado por um dos assaltantes, o que pode auxiliar nas investigações. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e, juntamente com o aparelho celular encontrado, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que agora investiga o caso.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.