Lucas do Rio Verde é destaque em Acesso à Saúde no Ranking de Competitividade dos Municípios

Município luverdense foi o melhor avaliado em Mato Grosso, segundo da região e 23º do país

Fonte: Ascom/Gabriela Corsino

História de Lucas do Rio Verde

O Acesso à Saúde em Lucas do Rio Verde alcançou a maior nota de Mato Grosso no Ranking de Competitividade dos Municípios. O estudo, feito pelo Centro de Liderança Política (CLP), foi divulgado na última semana.

Já em relação aos municípios da região Centro Oeste, Lucas do Rio Verde teve a segunda melhor nota (atrás apenas de Três Lagoas – MS). Outra avaliação foi entre as cidades avançadas do Brasil, onde o município luverdense alcançou o 23º lugar.

A nota do “Acesso à Saúde” considera a cobertura vacinal, atendimento de pré-natal, cobertura de saúde suplementar e na cobertura da atenção primária de saúde, no qual ficou em 1º lugar do estado de mato grosso.

“Esse resultado representa o fruto de muito empenho e muito trabalho na ampliação dos serviços e das melhorias que buscado incansavelmente para oportunizar mais acesso ao serviço de saúde para a população. Essa é a comprovação de que estamos no caminho certo, e que as mudanças das quais aplicamos na gestão da saúde pública do Município tem surtido o efeito que esperávamos. Temos muito trabalho pela frente, mas com certeza estamos no caminho certo”, pontua secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura.

Sobre o Ranking

Essa é a 5ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, que analisou o total de 404 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes. O total das cidades analisadas corresponde a 59,34% da população brasileira.

De acordo com a pesquisa, o maior objetivo é contrabalancear o desempenho municipal em fornecer serviços de saúde de qualidade para a população.

Conforme o CLP, a garantia de Acesso à Saúde é uma condição básica para avaliar o nível de bem-estar da população e está diretamente associada à missão dos governantes, que é atender as necessidades da população. Nos municípios onde a população possui maior acesso aos serviços de saúde, observa-se maior qualidade de vida e longevidade, o que diretamente afeta a produtividade e a competitividade de um município.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.