A noite dessa terça-feira (23) foi tensa no município de Alto Paraguai (MT), com um caso que envolveu tentativa de homicídio, perseguição policial e tiroteio. A ação culminou na prisão de três suspeitos e um ferido.
Tudo começou com a ligação de uma mulher à Polícia Militar, relatando que quatro indivíduos armados em um Fiat Uno branco teriam ido até sua residência e ameaçado seu filho, 19 anos, que havia saído da cadeia recentemente. Segundo a comunicante, as ameaças teriam sido motivadas por uma dívida de drogas.
Com as informações em mãos, a PM iniciou diligências pela cidade e localizou os suspeitos próximo ao Parque das Águas. Ao darem ordem de parada, os indivíduos desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes.
Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo sacou uma arma de fogo e disparou contra a viatura policial. Os policiais, para repelir a injusta agressão, revidaram atirando nos pneus do carro.
Em determinado momento, um dos suspeitos pulou do carro em fuga, enquanto os outros três continuavam na perseguição. A PM, com o apoio das guarnições de Diamantino e do Patrulhamento Rural, cercou o veículo, que finalmente parou em frente ao Pronto Atendimento de Alto Paraguai.
Na revista pessoal dos suspeitos, a arma de fogo não foi encontrada. No entanto, durante a busca no interior do carro, foram apreendidos dois celulares e uma corrente dourada.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil e confirmou as ameaças e a perseguição. Ele ainda apresentou um áudio do quarto suspeito, que havia fugido, proferindo mais ameaças.
Os três detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Diamantino. O suspeito baleado na perna durante o tiroteio, recebeu atendimento médico e foi liberado. O quarto suspeito segue foragido.