IFMT em Lucas do Rio Verde anuncia fim da greve e retomada de atividades dia 1º de julho

Fonte: CenárioMT

Greve no IFMT: Seis unidades encerram paralisação, Lucas do Rio Verde e outros nove campi permanecem parados
Foto: CenárioMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Avançado Lucas do Rio Verde anunciou o fim da greve dos servidores e a retomada das aulas para a próxima segunda-feira, 1º de julho de 2024. A decisão foi tomada na data de hoje, 28 de junho de 2024, após a assinatura do acordo das pautas requisitadas junto ao governo federal, conforme comunicado pela instituição.

Com o término da greve, as atividades de ensino, pesquisa e extensão voltarão ao normal, nos horários habituais da instituição: das 07h10 às 12h20, das 13h30 às 17h00, e das 18h30 às 22h15. O IFMT orienta os pais e estudantes dos cursos técnicos e superiores em biotecnologia a se prepararem para o retorno das aulas na próxima semana.

Durante a primeira semana de julho, o IFMT realizará uma reunião com os pais e/ou responsáveis para fornecer informações adicionais sobre o calendário escolar e esclarecer dúvidas. A data e o horário da reunião serão divulgados em breve pela administração do campus.

A greve dos servidores do IFMT, deflagrada em 4 de abril deste ano, causou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. O período sem aulas trouxe desafios tanto para os estudantes quanto para os professores e demais funcionários. No entanto, a assinatura do acordo representa um avanço significativo nas negociações e na melhoria das condições de trabalho dos servidores.

O IFMT – Campus Avançado Lucas do Rio Verde agradece a compreensão e paciência de todos os envolvidos durante o período de paralisação e reforça seu compromisso com a educação de qualidade. A instituição está empenhada em retomar as atividades com normalidade e em garantir um ambiente propício ao aprendizado e à pesquisa.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.