Uma mulher de 25 anos foi condenada a 34 anos de prisão na sexta-feira, 21 de junho, pelo assassinato, esquartejamento e ocultação do corpo de seu filho de apenas 4 meses. O crime ocorreu em maio de 2021 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Atualmente, a condenada está presa na Penitenciária Ana Maria do Couto, na capital mato-grossense.
De acordo com o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi, o bebê morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por um instrumento contundente. As investigações revelaram que, após a morte do bebê, a mãe esquartejou o corpo e o enterrou em uma cova rasa nas proximidades da casa onde viviam.
O crime foi descoberto de maneira chocante quando o cachorro de uma vizinha cavou o local onde o corpo estava enterrado e desenterrou os restos mortais do bebê. A descoberta macabra levou a uma investigação que rapidamente se voltou contra a mãe da criança.
Na mesma data em que cometeu o crime, a mulher fugiu da cidade de Sorriso. Ela foi localizada e presa em Porto Velho, Rondônia, enquanto tentava seguir viagem em uma embarcação rumo ao estado do Amazonas. A captura foi essencial para que a justiça pudesse ser feita.
Durante o julgamento, o tribunal de Mato Grosso considerou a ré culpada pelos crimes cometidos, sentenciando-a a uma pena de 34 anos de prisão. O caso destacou a gravidade dos atos cometidos e a necessidade de punição severa.