Um crime brutal foi registrado no município de Nobres (MT) nesta quarta-feira (19). Um jovem de 27 anos, foi encontrado morto em uma kitnet na Rua das Flores, após ter sido atraído para o local pela namorada, sob ordens de uma facção criminosa.
Segundo investigações da Polícia Militar, a garota agiu a mando de um dos líderes da facção na região. A vítima foi envenenada e seu corpo encontrado em estado de decomposição.
As investigações tiveram início com o registro de desaparecimento da vítima por sua irmã, na segunda-feira (17). No dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado pela, proprietária da kitnet onde o crime aconteceu.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma inquilina da kitnet ao lado do corpo. Com ela, foram apreendidos quatro pinos vazios usados para embalar cocaína e a bicicleta vermelha da vítima, que havia sido levada pela namorada no dia do crime. A moradora foi detida por tráfico de drogas e por estar escondendo a bicicleta da vítima.
A namorada, por sua vez, foi abordada na rua próximo à sua casa, junto com um comparsa. Durante depoimento, ela confessou ter atraído o namorado para a kitnet a mando do líder da facção. Disse ainda que outros membros estavam na casa de outro faccionado, na Cohab Marzagão.
Com base na informação da mulher, a polícia se dirigiu à casa onde prendeu um dos envolvidos, após ele tentar fugir quebrando um celular no chão. Na residência, também estavam um casal.
O homem resistiu à prisão, necessitando do uso da força moderada pelos policiais. Com ele, foi apreendido um rádio portátil. A mulher, por sua vez, negou envolvimento no crime, mas disse ter enviado uma foto da vítima já morta para o líder da facção, via WhatsApp.
Mais prisões e motivação do crime
As investigações apontaram para a participação de outras pessoas no crime. Um dos alvos da incursão policial, foi localizado às margens do Ribeirão Serragem com porções de maconha e dinheiro. Já outro criminoso, foi preso em sua casa e confessou o crime na frente da mãe. Outra mulher foi presa em uma avenida, acusada de participar do homicídio.
A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas acredita que a vítima tenha sido morta por dívida de drogas ou por ter vendido drogas para uma facção rival. O corpo da vítima foi encaminhado para a Politec para análise e a investigação segue em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.
Todos os nove presos nesta quarta-feira possuem diversas passagens pela criminais, de acordo com a Polícia Militar. Um deles, com passagens por Lucas do Rio Verde por roubo e tráfico de drogas.