O projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo para conceder uma área para implantação de um estacionamento de caminhões em Lucas do Rio Verde será votado já na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (27). A proposta prevê a destinação de uma área de dez hectares, localizada no Setor Industrial VI, com previsão de que a construção seja iniciada em até um ano.
Nesta terça-feira, o projeto foi analisado e recebeu pareceres favoráveis dos vereadores das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e Finanças, Orçamento e Fiscalização. Ainda falta o parecer da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo, o que, segundo o presidente em exercício, Daltro Figur, não deve adiar a votação.
“Vamos colocar esse projeto em pauta na segunda-feira. Podemos pegar o parecer verbal, pois temos urgência nisso. Até porque os beneficiários, os motoristas, têm a mesma pressa que nós temos”, afirmou Daltro.
Ele também avaliou que a implantação do estacionamento torna Lucas um município privilegiado. “Muito importante. Isso completa toda a estrutura que o Sest/Senat está instalando aqui. Muitos municípios gostariam de ter esse privilégio. São dez hectares, com todo o suporte para os motoristas e, principalmente, segurança. A partir do momento que o caminhoneiro entrar nessa área, ele e o veículo dele estarão seguros. A gente parabeniza o Executivo por ter aberto esse diálogo com o Sest/Senat e agora se concretiza com a votação do projeto”, concluiu o parlamentar.
O projeto de lei (nº 48/2024) estipula que o estacionamento será administrado pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Transporte (Senat). O prazo para que as entidades concluam a implantação do local é de dois anos, caso o projeto seja aprovado. A concessão será por tempo indeterminado.