Vereador sugere fim de aditivo em contratos com poder público

De acordo com Márcio Albieri, dispositivo permite que vencedores de licitação reajustem preços após definição de certame e entrega de produtos ou serviços

Fonte: CenárioMT

marcio albieri mao
Foto: Ascom/Rayan Nicácio

Um dispositivo existente em licitações públicas pode ser eliminado em Lucas do Rio Verde. A proposta do vereador Marcio Albieri é eliminar os aditivos em contratos com o poder público.

A iniciativa faz parte de uma indicação apresentada e aprovada nesta segunda-feira (22) durante sessão da Câmara.

De acordo com Albieri, quando um empreiteiro ganhar uma licitação para executar determinada obra pública, ele tem que entregar o produto com a chave na porta, sem um centavo a mais de aditivo. “Por isso a necessidade de ter um maior planejamento porque a gente percebe o seguinte: o empreiteiro vem. Na hora de ganhar a licitação, ali na disputa, ele vai jogando o preço dele pra baixo, vai jogando pra baixo até ganhar. Porém, depois ele solicita um aditivo”, descreve o vereador, citando que através desse dispositivo consegue deixar a obra mais cara.

“Segue uma tendência, inclusive, implantada pelo Governo do Estado, que começa a partir de um decreto dessa semana, acabar com os aditivos de obras públicas a nível de Estado. Queremos que as coisas boas que são feitas no Estado também sejam feitas aqui no nosso município. Isso aí vai representar uma economia e uma transparência ainda maior nas construções das nossas obras públicas”, finalizou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.