Surucucu pico de jaca escolhe fogão a lenha para cochilar e viraliza nas redes sociais

Fonte: CenarioMT

A surucucu-pico-de-jaca é encontrada na América do Sul, desde o sul da Venezuela até o norte da Argentina.

Uma cobra surucucu-pico-de-jaca, uma das mais venenosas do Brasil, causou um grande susto e tanto em um morador de uma área rural de Minas Gerais. Veja isso e muito mais em Mundo Animal.

A cobra foi encontrada descansando no calor de um fogão a lenha que estava desligado.

Cobra venenosa encontrada em fogão a lenha: susto e reflexão sobre a preservação

Surucucu-pico-de-jaca escolhe local inusitado para cochilar e gera comoção na web

O morador se deparou com a cobra enrolada no fogão ao retornar para casa. A surucucu-pico-de-jaca, que pode chegar a 2 metros de comprimento, estava calma e não esboçou reação ao ser vista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da cobra. A equipe utilizou técnicas específicas para capturar a serpente sem machucá-la. A surucucu-pico-de-jaca foi solta em uma área de mata nativa distante da casa.

Lachesis muta, vulgarmente conhecida como surucucu, surucutinga, surucucutinga, surucucu-de-fogo, surucucu-pico-de-jaca e cobra-topete, é a maior serpente peçonhenta da América Latina.
Cor amarela com manchas negras caracteriza o animal — Foto: Arquivo TG

Viralização nas redes sociais

A história da cobra no fogão a lenha viralizou nas redes sociais. O vídeo do resgate da serpente impressionou os internautas e gerou diversos comentários.

O caso serve como um alerta para a importância da preservação ambiental e do respeito à fauna selvagem. É fundamental que as pessoas que vivem em áreas próximas à mata nativa adotem medidas para evitar conflitos com animais selvagens.