Um homem acusado de estuprar um menino de apenas 7 anos e gravar o abuso, foi detido novamente pela Polícia Federal durante a segunda fase da Operação Vulnerable, realizada em Confresa, Mato Grosso.
O suspeito já havia sido detido em flagrante durante a primeira etapa da operação, no entanto, após passar por uma audiência de custódia, foi colocado em liberdade provisória.
Após uma análise minuciosa do material apreendido durante a primeira fase da operação, os agentes da Polícia Federal constataram a existência de diversos vídeos, nos quais o próprio acusado aparece cometendo os abusos sexuais, incluindo o vídeo que mostra o abuso contra o menino de apenas 7 anos.
Diante das evidências, a Polícia Federal solicitou a prisão preventiva do investigado, pedido que foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças.
Durante a operação para recapturar o suspeito em Confresa, foi constatado que ele havia fugido para Goiânia, porém, após uma intensa busca, as autoridades conseguiram localizá-lo e efetuaram sua prisão. Segundo informações fornecidas pela PF, ao deixar o município, o suspeito violou a medida cautelar que o proibia de se afastar da Comarca.