Sucuri é flagrada entrando em toca em igarapé; VÍDEO

A imagem da sucuri entrando em sua toca é um lembrete da importância da preservação ambiental.

Fonte: CenarioMT

A imagem da sucuri entrando em sua toca é um lembrete da importância da preservação ambiental.

Uma sucuri-verde foi avistada e filmada por pescadores entrando em sua toca em um igarapé no Brasil. Veja mais sobre cobras sucuris em Mundo Animal.

As imagens, que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, destacam a importância da preservação ambiental e da conscientização sobre a importância de deixar os animais silvestres em seu habitat natural.

Sucuri gigante é flagrada em cachoeira de Mato Grosso

Sucuri entrando em sua toca

YouTube video

A sucuri, que é uma das maiores cobras do mundo, pode atingir até 9 metros de comprimento. Ela é uma espécie semiaquática, que vive em rios, lagos e igarapés. As sucuris são predadoras e se alimentam de peixes, aves, mamíferos e até mesmo de outros répteis.

Colossal sucuri que surpreendeu motorista em estrada de Mato Grosso

No vídeo, a sucuri pode ser vista entrando em sua toca entre as raízes de uma árvore. A toca é um local seguro onde a cobra pode descansar e se proteger de predadores.

Uma das principais características das cobras sucuris, além do tamanho que chama a atenção, é o dimorfismo sexual, ou seja, nas quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos.
Uma das principais características das cobras sucuris, além do tamanho que chama a atenção, é o dimorfismo sexual, ou seja, nas quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos. Foto: Dário Nessi.

A imagem da sucuri entrando em sua toca é um lembrete da importância da preservação ambiental. A sucuri é uma espécie importante para o equilíbrio do ecossistema e sua presença em um igarapé é um sinal de que o local está saudável.

Sucuri enrolada! “parecia um tronco”, diz homem deslumbrado com o que vê

Além disso, a imagem também destaca a importância de deixar os animais silvestres em seu habitat natural. Ao mexer com um animal silvestre, podemos causar danos a ele ou até mesmo colocá-lo em perigo.

Se você vir um animal silvestre, o melhor a fazer é observá-lo de longe e respeitar seu espaço.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.