Na manhã desta quinta-feira (18), policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Primavera do Leste, Mato Grosso, efetuaram a prisão de uma mulher de 47 anos por desrespeitar uma medida protetiva que a proibia de se aproximar de sua mãe, uma idosa de 77 anos.
A detenção ocorreu em razão da suspeita ter invadido a residência da mãe após ter conhecimento da medida protetiva. No dia 12 de janeiro, a acusada pulou o muro da casa durante o café da manhã da vítima, agredindo-a e exigindo dinheiro, além de tentar levar objetos da residência.
A idosa foi arrastada pelo chão da casa enquanto sofria agressões verbais por parte da filha, que a segurava pelos cabelos. Mesmo tentando fugir, a vítima foi novamente agredida pela suspeita.
A medida protetiva, concedida no início de janeiro, visava proteger a idosa das frequentes agressões perpetradas pela filha, que compartilhava a mesma residência. A mãe relatou que a filha não aceitava a convivência dos pais e se aproveitava da aposentadoria dela.
O delegado solicitou a prisão preventiva da acusada pelos delitos de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e violência psicológica contra a idosa. O pedido foi deferido pelo juízo criminal de Primavera do Leste e cumprido nesta quinta-feira.
Após os procedimentos policiais, a mulher foi encaminhada à unidade prisional feminina em Rondonópolis.