Um homem morreu agora a pouco durante abordagem policial no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde. Ele não teve a identidade divulgada. Segundo as primeiras informações, o suspeito era foragido da Justiça.
Segundo o delegado de Polícia Civil, João Antonio, o homem vinha sendo investigado pela polícia há alguns dias, já que tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. “É um sujeito procurado, foragido de outro Estado, envolvido com homicídio de um agente de segurança. Nós já estávamos no encalço dele algum tempo. Informações preliminares de que esse indivíduo foi abordado e entrou em confronto com a Polícia Civil que estava para efetuar esse mandado de prisão e acabou neutralizando a ameaça”, explicou.
O suspeito teria assassinado um sargento da Polícia Militar no Estado do Pará e estava em Lucas do Rio Verde havia algum tempo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou que o suspeito estava em óbito.
“Agora as próximas diligências serão feitas para concluir o mais rápido possível esse procedimento”, informou o delegado.
A morte do suspeito aconteceu na Rua Cristal, próximo a uma escola no bairro Tessele Junior. “A gente leva em consideração é que toda abordagem policial, ela é feita em sigilo. Como pode perceber os policiais estavam com viaturas descaracterizadas justamente para evitar esse alarde todo”, assinalou o delegado, citando que o suspeito integrava uma facção. “Esse indivíduo era faccionado, ao que tudo indica. E ele também pode estar associado a outras pessoas que vêm praticando essa quantidade absurda de roubos na cidade”, informou.