Um homem de 41 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso nesta quarta-feira (6) em Nova Lacerda, Mato Grosso, sob suspeita de estuprar a enteada menor de idade. O crime veio à tona após os pais da vítima denunciarem o caso à polícia, motivados pelo relato da menina à psicóloga da escola onde estuda.
De acordo com informações da Polícia Civil, a descoberta do caso ocorreu quando a equipe pedagógica observou alterações no comportamento da adolescente, que passou a apresentar sinais de retração. Foi então que a psicóloga da instituição conversou com a menor, e esta revelou os abusos que vinha sofrendo por parte do padrasto.
Além dos abusos, a vítima relatou que o suspeito a ameaçava, assim como a sua família, caso ela contasse sobre os episódios de violência. Após a denúncia, a Delegacia de Comodoro instaurou um inquérito e solicitou a escuta especializada da vítima, bem como ouviu os pais da menor. Com base nas informações coletadas, o suspeito foi detido e encaminhado a uma unidade prisional.