A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, projeto de lei que prevê o repasse pelo município de pouco mais de R$ 420 mil ao Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde. O projeto rendeu ampla discussão no plenário.
O recurso a ser repassado ao Conseg tem a finalidade de auxiliar no custeio de despesas com ações de segurança, em especial com a aquisição de outros bens permanentes e contratação de serviços de terceiros.
Entre as despesas a serem custeadas pelo recurso repassado ao Conselho de Segurança está a aquisição de ração, selaria, vacinas, medicações, ferrageamento e atendimento veterinário para os cavalos que comporão a cavalaria de Lucas do Rio Verde.
Pauta
Os vereadores confirmaram o veto do Executivo Municipal ao projeto de lei que buscava proibir o abandono de animais domésticos no município.
Durante a sessão foi aprovado, por unanimidade, projeto de lei que trata do ordenamento territorial de clubes, escolas e demais empreendimentos voltados à prática de tiro desportivo. Segundo o projeto, a ideia é garantir o funcionamento dessas unidades e estimular o esporte e o turismo em Lucas do Rio Verde.
“Tivemos a participação na sessão de muitas pessoas, inclusive o pessoal do Proarmas, por conta de um projeto de autoria do vereador Wlad que foi aprovado”, comentou a presidente da Câmara, vereadora Sandra Barzotto.
O projeto que autorizava o Poder Executivo a ceder o centro de reabilitação do município para a Fundação Luverdense de Saúde foi retirado da pauta após pedido de vista do vereador Wagner Godoy.
Vários projetos
A sessão foi um pouco mais extensa que o habitual, tendo em vista o grande número de projetos lidos no início dos trabalhos e que passam a tramitar no Legislativo.
“São projetos importantes para o nosso município e nós temos, em janeiro, o recesso parlamentar”, explicou Sandra, destacando a necessidade apresentação e tramitação de vários projetos. “Vários projetos de fomento que têm que ser aprovados agora para que as entidades também não parem de funcionar devido à falta de verbas, de recursos”, assinalou.
Também foram lidos e passam a tramitar na Casa de Leis, projetos habitacionais. “Dois projetos muito importantes no setor de habitação que a população anseia muito por isso, e que vem para auxiliar as pessoas que não têm condições de acessar o crédito muitas vezes”, completou a presidente.