Milho/Cepea: ritmo de negócios é lento; preços seguem firmes

Apesar da demanda interna mais aquecida, vendedores estão focados nas atividades de campo, limitando o volume do cereal ofertado no spot

Fonte: CenárioMT com Cepea

Novo bioinseticida combate pragas nas lavouras de soja milho e algodao 2021 02 03 065453

As negociações envolvendo milho seguem lentas no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da demanda interna mais aquecida, vendedores estão focados nas atividades de campo, limitando o volume do cereal ofertado no spot.

Além disso, entre os produtores ativos, observa-se desacordo com compradores quanto aos preços, o que reforça a baixa liquidez.

De modo geral, as cotações vêm se mantendo firmes, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, para região de Campinas (SP), acima de R$ 61/saca de 60 kg.

No campo, apesar do retorno das chuvas em regiões produtoras do Centro-Oeste, muitos agricultores estão preocupados com o atraso na semeadura da soja, que pode resultar em cultivo do milho fora da janela considerada ideal.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.