Na última quinta-feira, um casal de idosos foi submetido a um terrível episódio de sequestro e tortura dentro de sua própria fazenda, localizada na zona rural do município de Canarana, Mato Grosso. As autoridades policiais relatam que um dos idosos teria sido submetido a choques elétricos e sofrido ferimentos causados por arma branca. Até o momento, os suspeitos do crime permanecem foragidos.
As vítimas, proprietários da fazenda, foram mantidas em cativeiro nas dependências da propriedade. A investigação teve início a partir do registro do desaparecimento de uma mulher de 38 anos, no último domingo, dia 29 de outubro. A partir dessa informação, as equipes policiais empreenderam extensas diligências no intuito de localizar a vítima.
No dia 02 de novembro, as autoridades tomaram conhecimento de que a mulher desaparecida teria sido conduzida à fazenda em questão, com a promessa de que executaria serviços de manicure e receberia uma quantia de R$ 500, como pagamento.
Assim, as equipes da polícia dirigiram-se ao local indicado e, ao se aproximarem da sede da fazenda, escutaram pedidos de socorro vindos da propriedade. O casal de idosos foi encontrado em estado de choque, dentro de um quarto, sobre a cama.
Segundo relatos, eles haviam sido mantidos em cárcere desde a segunda-feira, 30 de outubro, e foram obrigados a efetuar diversas transações bancárias em nome dos suspeitos. Além disso, tiveram que entregar aos criminosos seus cartões bancários e senhas, permitindo que os sequestradores realizassem saques.
Ao notarem a chegada da polícia à fazenda, os suspeitos empreenderam fuga em direção a uma área de mata na região, sendo devidamente identificados pelas autoridades. As operações policiais seguem no intuito de localizá-los.
As vítimas foram resgatadas e conduzidas ao Hospital Municipal de Canarana, onde recebem tratamento médico adequado. Quanto à vítima de 38 anos que permanece desaparecida, as investigações continuam em andamento, uma das linhas de apuração sugere que ela foi atraída para uma armadilha na fazenda, enquanto a motivação para esse incidente está sob investigação.