A dupla baleada após confronto policial esta manhã no bairro Jaime Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde, havia invadido e roubado uma residência no bairro Bandeirantes durante a madrugada. Eles levaram armas de fogo pertencentes a uma vítima com registro de CAC (Colecionador, Atirador, Caçador). Um dos suspeitos acabou morrendo durante atendimento médico no Hospital São Lucas. O outro continua em observação.
A abordagem aos suspeitos aconteceu no bairro Parque das Américas. Os policiais identificaram um veículo suspeito e no momento em que averiguavam a situação, os dois ocupantes fugiram em direção à região de mata.
“Foi constatado que as armas estavam dentro do veículo e começou o cerco”, explicou o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Secchi.
O apoio foi solicitado e, por coincidência, a Cavalaria de Nova Mutum, sob o comando do coronel Fernando, ajudou a realizar o cerco aos suspeitos. A dupla conseguiu roubar uma moto Yamaha, em uma construção no bairro, e fugiu sentido ao bairro Jaime Seiti Fujii.
“Conseguimos fazer o cerco no Fujii e lá houve essa injusta agressão por parte deles, na questão de atirar contra a guarnição, e foram revidados, os dois encaminhados para o hospital”, declarou o comandante da PM.
Secchi acredita que a dupla rendida esta manhã pode ter envolvimento com o roubo de uma camioneta ocorrido também no bairro Bandeirantes ontem à noite. “Há uma grande possibilidade, até porque o modus operandi de entrar na casa é o mesmo. Agora nós vamos, juntamente com a Polícia Civil, levantar informações e há uma grande possibilidade que talvez eles foram fazer o roubo ontem à noite também pensando que tinha armas”, destacou.
Sobre a camioneta Hilux, o comandante da PM disse que há uma informação de que ela possa ter sido levada para o bairro Jaime Seiti Fujii. “Queremos recuperar o veículo de ontem à noite”, reforçou.