Com 4.267 admissões e 4.101 desligamentos, Rondonópolis gerou 166 novas vagas de trabalho com carteira assinada em julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho que mostram ainda que em 2023, entre os meses de janeiro e julho, a cidade acumula um saldo positivo de 3.666 postos de trabalho criados.
Com a abertura de 3.666 vagas de trabalho em sete meses, Rondonópolis é a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos este ano.
O Caged mostra que em julho, os setores de serviço e da construção civil fecharam o mês com saldo positivo na geração de empregos na cidade. O setor de serviços foi o responsável pela abertura de 162 novas vagas de trabalho com carteira assinada, enquanto a construção civil criou mais 50 novos postos.
Por outro lado, os demais setores demitiram mais do que contrataram neste mês de julho. A maior quantidade de vagas foram fechadas pela agropecuária, 18, seguida da indústria, 16, e do comércio, que teve saldo negativo de 12 vagas.
No ano, contudo, entre janeiro e julho, o saldo na geração de empregos é positivo em todos os setores da economia local. Somente o setor de serviços foi o responsável pela abertura de 1.909 novas vagas de trabalho na cidade.
A construção civil criou 1.045 postos de trabalho, assim como o comércio, que foi o responsável por abrir 608 vagas. Também com resultados positivos, a indústria criou 55 vagas e a agropecuária, 49 novos postos de trabalho.