Moradores de uma casa tiveram o maior susto ao encontrarem uma cobra surucucu-pico-de-jaca tentando entrar no quarto. Veja o vídeo abaixo.
É uma das cobras mais perigosas do Brasil, pois além de uma peçonha (veneno) mortal, a surucucu tem grande potencial em bote, pois curva seu corpo fazendo dois ‘S’ o que dá a ela, grande propulsão.
A Surucucu
Os adultos de surucucu crescem em média de 2 a 2,5 metros, embora 3 metros não sejam muito incomuns. O maior espécime registrado tinha quase 3,65 metros de comprimento, tornando-o a maior de todas as víboras e a cobra venenosa mais longa do hemisfério ocidental.
A surucucu é a mais longa cobra venenosa das Américas e a segunda no mundo depois da cobra-real (Ophiophagus hannah).
Acidentes com serpentes do gênero Lachesis são chamados acidentes laquéticos. Representam cerca de 1,4% dos acidentes que ocorrem por ano no Brasil.
Os acidentes ocorrem porque as vítimas não percebem a sua presença e se aproximam demasiadamente. Por isso quando se está em seu habitat natural, deve-se ter atenção redobrada, além de se estar devidamente calçado, com botas de cano alto ou perneiras de couro, botinas, sapato fechado, uma vez que, a maioria dos acidentes (cerca de 80%) ocorrem nos membros inferiores (pés e pernas).
Alguns relatórios sugerem que esta espécie produz uma grande quantidade de veneno que é fraco em comparação com algumas outras víboras. Outros, no entanto, sugerem que tais conclusões não são precisas. Esses animais são muito afetados pelo estresse e raramente vivem muito tempo em cativeiro.
Se você gostou deste post: Impressionante! piranhas devoram cabeça de boi em segundos – vai gostar também de ler esta notícia: Onça é filmada passeando no pátio de fazenda
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.