Chapada dos Guimarães: trabalhadores encontrados em condições desumanas; Mulher grávida entre as vítimas

Fonte: CenárioMT

resgatados em condições análogas à escravidão
Divulgação - A empresa deverá pagar R$ 30.710 em verbas rescisórias

Em uma operação na MT-403, na zona rural de Chapada dos Guimarães, auditores do Ministério do Trabalho resgataram cinco trabalhadores de condições análogas à escravidão. Entre as vítimas, uma mulher grávida e uma criança de dois anos viviam em circunstâncias precárias, com instalações elétricas expostas e presença constante de escorpiões, insetos, morcegos e cobras.

A realidade vivida por esses trabalhadores, sem carteira assinada, descanso semanal remunerado ou alimentação adequada, é um triste retrato de abuso e negligência. A empresa responsável foi autuada em R$ 30.710,00 em verbas rescisórias e os trabalhadores também tiveram o seguro-desemprego liberado.

A luta contra a exploração laboral continua, e essa ação apenas reforça a necessidade de vigilância constante. Este relatório, quando enviado às autoridades competentes, deverá promover medidas judiciais adicionais, na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.