Justiça de Mato Grosso extingue ação contra adolescente que matou Isabele com tiro

Fonte: CENÁRIOMT

Tribunal de Justiça de Mato Grosso declara inconstitucional revisão geral anual para servidores de Araguainha
Tribunal de Justiça de Mato Grosso declara inconstitucional revisão geral anual para servidores de Araguainha

O processo contra a adolescente que matou a jovem Isabele Ramos, em julho de 2020, em Cuiabá foi extinto pela Justiça de Mato Grosso. Segundo a Justiça, ela já concluiu a medida socioeducativo que pesava contra ela.

Segundo informações oficiais, por se tratar de uma menor de uma pessoa menor de idade, o processo está em segredo de Justiça. A sentença de extinção da medida socioeducativa foi proferida em meados de julho pela juíza Leilamar Aparecida Rodrigues.

A adolescente estava internada no Complexo do Pomeri em janeiro de 2021, e permaneceu no local até junho do ano passado, por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ela matou uma amiga dentro da própria casa com um tiro.

A vítima tinha apenas 14 anos quando foi assassinada dentro de um condomínio e a acusada cometeu o crime dentro do banheiro.

A Politec apontou que a adolescente estava com a arma apontada para o rosto da vítima, entre 20 a 30 centímetros de distância, e a 1,44 m de altura.

 

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.