Sorriso solicita Comando Regional da PM

Agenda em Cuiabá também incluiu pedido de reforço no combate a incêndios

Fonte: Nádia Mastella

sorriso solicita comando regional da pm

Da mesma forma que solicitou, junto à Polícia Judiciária Civil (PJC),  a elevação de Sorriso à categoria de Região Integrada de Segurança Pública (RISP), na manhã de segunda-feira (29 de maio), o prefeito Ari Lafin também pediu, no fim da tarde deste mesmo dia, no Comando Geral da Polícia Militar (PM), que o Município seja a sede de um comando regional da PM.

A solicitação foi oficializada ao coronel PM Alexandre Mendes, junto ao pedido de mais efetivo para a corporação sorrisense. “Não falo apenas em nome de Sorriso, mas destaco que este reforço trará mais segurança a todos os demais 14 municípios que integram nossa microrregião num raio de 200 km”, reitera o prefeito, exaltando o trabalho de excelência desenvolvido pela PM, assim como pelas demais forças de segurança no Município.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; o procurador-geral da Prefeitura, Eslen Parron; o assessor jurídico Daniel Melo; e o vereador Diogo Kriguer também integraram a reunião.

Defesa Civil

Ainda no eixo “segurança”, a agenda na capital do Estado já resultou em boas notícias para Sorriso. Em uma agenda paralela a do prefeito, o secretário Moura garantiu, junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil, a destinação de cinco contêineres com capacidade individual para transporte de mil litros de água. “Com isso, teremos mais agilidade e mobilidade para a contenção de pequenos focos de incêndio, à medida que estes contêineres podem ser facilmente transportados para estas áreas”, comenta Moura, antecipando que já na próxima semana os equipamentos devem chegar ao Município.

Quem também acompanhou Moura nesta agenda foi o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller. A Semosp, inclusive, frequentemente apoia as ações de combate a incêndio, com a cedência de caminhões-pipa e equipes para contribuir na contenção das chamas.

“Além destes reservatórios, também solicitamos luvas, máscaras e um curso de operação de drone para nossa Compdec [a Coordenação de Proteção e Defesa Civil]”, completou Mouraagradecendo o apoio e afirmando que a equipe segue atenta para que o período de seca seja tranquilo.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.