O município deve instalar, de forma imediata, câmeras de segurança em frente às escolas em Lucas do Rio Verde. Essa é uma das medidas que devem ser adotadas para fortalecer a segurança da comunidade escolar luverdense.
Desde a última semana, as reuniões entre o Poder Executivo e representantes das Polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal têm ocorrido para definir estratégias de segurança. Áudios relatando sobre suposto atentado a uma das escolas motivaram o debate sobre a segurança nas unidades escolares do município. Além disso, os últimos acontecimentos em escolas públicas do país reforçaram a necessidade de medidas estratégicas.
De acordo com o prefeito Miguel Vaz, as câmeras de videomonitoramento que serão instaladas em frente a todas as escolas serão interligadas ao sistema de segurança.
“Outra iniciativa é a ampliação do efetivo nas ruas, por meio do pagamento de horas extras, para que os policiais em folga possam retornar ao trabalho”, informou, por meio de suas redes sociais.
Vaz cita que em 2022 foram investidos mais de R$ 270 mil no Projeto Jornada Extraordinária, com a contratação de mais de 6 mil horas de trabalho.
“Ampliamos as rondas nas escolas e estamos atentos a qualquer movimentação nas proximidades das unidades”, ressaltou.