“Nós vamos jogar futebol”, promete o técnico Betinho, do Luverdense, para a semifinal do Campeonato Mato-grossense. O confronto decisivo acontece neste sábado (01) às 15h30 diante do Cuiabá. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde, houve empate sem gols. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Foram 14 dias de preparação entre os dois jogos quando o comandante do Verdão não deu trégua ao elenco. “Depois daquele jogo, a cobrança foi diária para melhorarmos. É fazer mais porque o futebol requer o entendimento nos detalhes”.
Betinho não entra em polêmica com a fala do técnico do Cuiabá, Ivo Vieira, de que eles são melhores, reforçando a derrota que tiveram na primeira fase. “A declaração dele é justa, o time do Cuiabá é de Série A. Valorizamos, sim, nosso adversário, mas focamos para superar isto porque são nestas partidas que surgem os grandes jogadores. Estamos olhando para o Luverdense”.
O Cuiabá vem de eliminação da Copa Verde. Durante a semana, em Goiânia, o Dourado foi derrotado por 2 x 0.
Preparação
Para fazer seu grupo entender isso, Betinho aproveitou o período de treinamento para aprimorar o que considerava importante, o que traz mais confiança ao jogador na hora de executar. “Nossa concentração é total no trabalho. Estou muito confiante pelo que fizemos nestas duas semanas. Trabalhamos bastante para buscar um feito que será inédito para este grupo”, conta.
O Luverdense foi o responsável pela perda dos 100% do Cuiabá na competição. Até o primeiro jogo da semifinal, o time da capital mato-grossense vinha de 9 vitórias, uma campanha até então perfeita.
O vencedor deste sábado vai encarar o União de Rondonópolis na decisão do Campeonato Estadual.
Arbitragem
Cuiabá x Luverdense terá como árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Ele terá como assistentes Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger.