Aulas são suspensas no interior de MT por risco de alagamento após chuvas intensas

Unidade escolar abriga 60 crianças e fica a 500 metros do rio, que pode transbordar. Defesa Civil e prefeitura acompanham a situação.

Fonte: Por Alexia Schumacher e Rogério Júnior, Centro América FM e g1 MT

p 20181214 104249.jpg
Aulas são suspensas na Escola Municipal Santa Catarina — Foto: Reprodução

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Santa Catarina, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, até sexta-feira (24), por precaução quanto ao aumento da água no Rio Jauru, que fica a 500 metros da escola. A medida foi tomada pela prefeitura do município após as chuvas intensas na região.

A escola abriga 60 alunos do nível infantil e fundamental da comunidade do Limão. A prefeitura informou que já providenciou as medidas necessárias para se antecipar a um possível alagamento.

“NÓS JÁ TEMOS ABRIGOS DISPONÍVEIS, CASO VENHA OCORRER QUE ALGUMA FAMÍLIA FIQUE DESABRIGADA. NÓS JÁ FECHAMOS A ESCOLA E SUSPENDEMOS AS AULAS POR PRECAUÇÃO PARA NÃO OFERECER RISCO PARA NENHUMA CRIANÇA. ACHAMOS PRUDENTE SUSPENDER AS AULAS ATÉ SEXTA- FEIRA”, CONTOU.

A Defesa Civil do município verificou que o Rio Paraguai teve um aumento de 10 centímetros entre terça-feira (21) e quarta-feira (22), o que alcançou 4,70 metros. Já o Rio Jauru não foi divulgado o nível de alerta.

“Caso o nível do rio suba, eles devem desocupar a área. A maior preocupação é com a vida”, disse.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.