A Polícia Civil deflagrou a operação “Lotário”, na quinta-feira (16.03), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), para cumprimento de quatro mandados judiciais visando combater a venda de entorpecentes na região.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em conjunto com a Delegacia de Polícia de Confresa, e resultou na prisão de duas mulheres, de 18 e 28 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Nas investigações constatou-se que as suspeitas integram uma organização criminosa atuante no comércio de substancias ilícitas, bem como vinham sendo monitoradas pelas forças de segurança.
Em um dos endereços alvos da ordem judicial, na cidade de Confresa, foram encontradas porções de maconha, dinheiro, celulares, além de vários materiais usados para embalar os entorpecentes.
No local a suspeita de 28 anos foi surpreendida em flagrante delito. Já a segunda envolvida, de 18 anos, foi presa pelos policiais civis em uma sorveteria no distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia.
Ambas suspeitas foram conduzidas, interrogadas e após as providências cabíveis, as presas foram apresentadas e colocadas à disposição do Poder Judiciário.
O nome da operação “Lotário” faz referencia ao nome da principal mulher investigada nessa ação.