Justiça condena 10 policiais por tráfico e corrupção em Mato Grosso

Fonte: Com inf. Gazeta Digital

Crime teria sido motivado em razão da vítima atuar no comércio de drogas sem autorização de uma facção criminosa
Crime teria sido motivado em razão da vítima atuar no comércio de drogas sem autorização de uma facção criminosa

A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou 21 pessoas por crimes cometidos no âmbito da Operação Renegados, cuja organização era composta por membros de policiais militares e civis, além de informantes. Dentre estes, 10 eram investigadores de polícia. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta terça-feira (7).

A Operação Renegados se fundamentou em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

Os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, que se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da Capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.