Denúncias de descarte incorreto de lixo em vias públicas aumentam em Lucas do Rio Verde

O descarte feito irregularmente, além de cometer crime, contribui para proliferação de doenças e o surgimento de alagamentos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

denuncias de descarte incorreto de lixo em vias publicas aumentam em lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Carolina Matter

Um descaso com o serviço público foi registrado no bairro Jardim Primaveras, em Lucas do Rio Verde, na manhã desta terça-feira (07). Na ocasião, a população denunciou o descarte incorreto de lixo, por parte de uma minoria dos moradores.

Embora a coleta de lixo seja de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizada de segunda a sábado com a as instalações de contentores nos bairros para a separação dos resíduos orgânicos e recicláveis, é essencial que cada cidadão colabore e faça o descarte no contentor adequado para o seu lixo, mantendo-os fechados após depositar os resíduos.

Mesmo com toda campanha e atuação diária, ainda é possível ver resíduos deixados fora do contentor e espalhados nas vias públicas, prejudicando o serviço dos garis e desrespeitando os moradores do local.

De acordo com o coordenador de resíduos do Ecoponto, Jailton Marques, o Saae trabalha para entregar o melhor para a população, porém, algumas pessoas ainda precisam ter essa consciência que afeta a todos. “Infelizmente nem todo mundo consegue entender, ou pelo menos respeitar, o que é feito. Temos equipes para atuar da melhor maneira, porém, é preciso que a sociedade se uma com a gente e ajude a manter Lucas do Rio Verde limpa”, relata.

O descarte inadequado de lixo também coloca saúde da população em risco e aumenta as chances de alagamentos. É preciso que todos prezem pelos cuidados com o município, assim, colaborando com o poder público, fazendo as denúncias para que haja identificação dos responsáveis pelos atos ilegais.

Como denunciar?

Caso veja alguma irregularidade, denuncie por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia pelo (65) 3549-7700.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.