O Luverdense fez um péssimo primeiro tempo e perdeu para o Dom Bosco na abertura da 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Jogando no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, o LEC levou dois gols no primeiro tempo e não conseguiu a reação na etapa complementar. Insatisfeito, o técnico Welington Simião detonou a arbitragem do confronto.
Simião reconheceu que o primeiro tempo do time de Lucas do Rio Verde ficou abaixo do esperado. Mas o treinador criticou duramente o árbitro Eleniel Benedito da Silva.
Nos primeiros 45 minutos, o LEC foi dominado pelo Dom Bosco que abriu o marcador aos 30 minutos em falha da defesa. O zagueiro Jô não conseguiu cortar a bola que sobrou para Val Paraíba finalizar bonito. O goleiro Guilherme Prezzi não conseguiu evitar o gol.
Minutos depois, nova falha. A bola foi lançada na área e Gustavo não subiu para fazer o corte. Novamente Val Paraíba, às costas do zagueiro luverdense, subiu sozinho e marcou o segundo gol.
A única chance de gol criada pelo Luverdense foi pouco antes do fim do primeiro tempo. Jeferson Maranhão carregou e deixou Gui Vieira na cara de Fabiano, mas o goleiro do Dom Bosco fez a defesa. No rebote, Ruan isolou.
Sem reação
O Luverdense voltou melhor na etapa final. E chegou a marcar com Maicon, após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou o gol.
Apesar da melhora, o LEC tinha dificuldades para chegar à meta adversária. Aos 20 minutos, Radames, que havia entrado no intervalo, cruzou na área, o zagueiro cortou com o braço: pênalti. Na cobrança, Daniego anotou.
O time de norte mato-grossense insistiu, mas não conseguia romper a zaga do time mandante. Reclamou pênalti em mais uma chegada pela linha de fundo, mas a arbitragem nada marcou.
E quem esteve mais perto de fazer o gol foi o Dom Bosco em jogadas de contra-ataque, mas o ataque isolou a bola na finalização.
Antes do apito final, confusão na reposição de bola do Luverdense. Gustavo foi agredido e o lance iniciou um empurra-empurra que envolveu jogadores e comissão técnica. O lance terminou com dois expulsos e muita reclamação do time de Lucas do Rio Verde.
“O árbitro é péssimo. Não falo que é mal-intencionado, pelo contrário, não vi isso nele. Ele é ruim mesmo, tecnicamente, de tomar decisões dentro do jogo, critérios dentro do jogo, ele é péssimo, terrível, ruim mesmo, mas não falo que interferiu de forma deliberada no resultado”, reclamou o treinador, reconhecendo os erros da defesa no primeiro tempo, fundamentais para o resultado final.
Próxima rodada
O Luverdense volta a campo, pela sexta rodada, no sábado (11). O time alviverde recebe no Passo das Emas o Operário, atual vice-líder da competição às 18 horas.
O Dom Bosco visita o Sport Sinop, no Estádio Gigante do Norte, no domingo, às 16 horas.