Uma situação inusitada aconteceu com a nutricionista alagoana Danielle Galdino e sua família, que foi compartilhada em suas redes sociais.
Uma cobra verde, possivelmente uma cobra-cipó, entrou nos compartimentos do motor do carro, permanecendo alguns dias, pegando carona, como você poderá conferir nos vídeos abaixo.
Pelo relato de Danielle, a cobra pode ter entrado no carro, enquanto a família estava em um sitio.
De acordo com Danielle, a cobra teria viajado por pelo menos 10 Km e permaneceu no veículo. “Quando a gente foi sair de casa, estávamos inclusive aqui na BR, essa bonita me aparece saindo do capô do carro e subindo no vidro da frente”, relatou a nutricionista.
A Cobra
Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.
Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.
A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior. (Fonte: Wikipédia).
Se você gostou deste post: Cobra aparece diversas vezes no carro de nutricionista – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra caninana dá bote em cachorro
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!