Gata avaliada em R$ 7 mil é confundida com jaguatirica; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

É o cruzamento de um gato asiático selvagem com um gato doméstico
É o cruzamento de um gato asiático selvagem com um gato doméstico

Uma gata avaliada em R$ 7 mil reais foi confundida com uma jaguatirica e solta em uma região de mata.

O fato curioso envolvendo a gata aconteceu na terça-feira (10) em Belo Horizonte, Minas Gerais (MG).

A gata da raça bengal, por isso de ser tão cara, estava nas mediações do playgraund, foi confundida por moradores com uma jaguatirica.

Diante da semelhança com um animal selvagem, os moradores resolveram acionar o Corpo de Bombeiros, que utilizaram uma rede para capturar a gata. Em seguida, os militares soltaram a gata de bengal em uma região de mata.

“Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre, precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajudar nas buscas e eles não vêm”, afirmou ao G1, o veterinário e ator Rodrigo Cali, tutor de Massinha, nome da gata.

Ele falou que acordou às 7h da manhã com mensagens de moradores no grupo do condomínio dizendo que havia uma “onça” próximo ao elevador do andar onde mora.

O Biólogo Henrique Abrahão comentou sobre o fato ocorrido.

YouTube video

YouTube video

O veterinário deu falta do animal no apartamento e, ao chegar à portaria, foi informado que os bombeiros estiveram no local e soltaram o animal em uma mata da região.

Segundo o tutor, a gata é um animal de estimação com 7 meses de idade e muito dócil.

Os bombeiros disseram que moradores do condomínio acionaram a corporação informando que “o animal estava solto, vagando pelo local há cerca de dois dias, agressivo, sem sinais ou evidências de que poderia ser doméstico e/ou estimação”.

Os militares falaram ainda que os moradores se sentiram ameaçados pelo “risco de possível ataque do felino”. Quando chegou ao local, “a guarnição identificou que não se tratava de uma onça, mas de um gato (aparentemente gato-do-mato)”.

“O animal foi capturado de forma segura e solto em local mais afastado de tal perímetro urbanizado conforme o protocolo padrão para ocorrências envolvendo animais silvestres. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia coleira ou outra identificação visível”, disse a corporação em nota.

Calil falou que fez buscas na mata sozinho, na tentativa de achar Massinha. O animal tem microchip de identificação.

Os bombeiros disseram que voltaram ao local para tentar encontrar a gata, mas, até a conclusão da reportagem, não tinha sido encontrada.

A pelagem das patas e do rabo lembra as listras de um tigre. Já a do tronco, se parece à das onças, com manchas arredondadas.
A pelagem das patas e do rabo lembra as listras de um tigre. Já a do tronco, se parece à das onças, com manchas arredondadas.

Com informações G1

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.