Quatro filhotes de cachorro foram encontrados dentro de um contentor de lixo, na manhã desta quinta-feira (05) em Lucas do Rio Verde (MT).
Os filhotes vivos foram encontrados por trabalhadores do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – que fazem a coleta do lixo. Surpresos com o ocorrido, os funcionários colocaram os animaizinhos dentro de uma caixa de papelão e levaram para o Eco Ponto.
As ONGs do município já estão lotadas e não puderam recebê-los. Os filhotes estão disponíveis para adoção RESPONSÁVEL.
De acordo com o coordenador do Eco Ponto, Jailton Marques, filhotes foram abandonados em um dos contentores de lixo úmido, localizado na Rua Três de Maio, no bairro Menino Deus.
Apesar de isso ser muito recorrente, é importante lembrar: abandono de animais é crime!
Cachorrinha com sinais de maus-tratos é encontrada dentro de container de lixo; VÍDEO
Em junho de 2020, uma cachorrinha com sinais evidente de maus-tratos foi encontrada por populares dentro de um container de lixo em Lucas do Rio Verde-MT.
O registro aconteceu na Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Parque das Américas, em frente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.
A cadela, além de muito assustada, estava muito machucada com um ferimento grave em uma das patas e ao perceber que estava sendo resgatada parecia implorar por ajuda.
Voluntários do movimento SOS ANIMAIS LRV souberam da situação e imediatamente foram até o local para fazer o resgate da cadelinha, que estava muito debilitada. Agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental também estivera no local em busca de informações sobre o ocorrido.
De acordo com Ana Maria Fandaruff, voluntária da SOS Animais, a cadelinha foi encaminhada para receber os cuidados necessários, oferecido pela médica veterinária Aline, da clínica Bona Saúde.
Se você gostou deste post: Rei das Serpentes e o namoro da cascavel; NOVO VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Foto de macaca viraliza nas redes sociais; VEJA O MOTIVO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!