Como perder a barriga de cerveja?

Fonte: CENÁRIOMT

Como perder a barriga de cerveja?
Como perder a barriga de cerveja? FOTO:PIXABAY

Como perder a barriga de cerveja? Acabar com a chamada ‘curva da felicidade’ não é uma questão meramente estética, o acúmulo de gordura abdominal pode representar um risco à saúde. Você tem que diferenciar entre um invólucro macio ou um invólucro curvo e rígido. 

A segunda é mais perigosa, pois geralmente é a gordura visceral  (muito comum em homens), que em excesso aumenta o risco de desenvolver problemas cardiovasculares ou diabetes, entre outros.

O que devemos fazer para perder a barriga de cerveja?

Existem várias formas de eliminar a gordura que se acumula na zona abdominal: 

Déficit calórico adequado às suas necessidades : ou seja, você deve consumir menos do que gasta. Assim, aos poucos, você vai perdendo gordura. É claro que esse déficit calórico não deve ser muito exagerado, pois pode ser contraproducente, não apenas pela perda de gordura, já que o metabolismo pode desacelerar, mas também pela saúde em geral, explicam-nos da Myrealfood.  Cerca de 300 calorias serão suficientes. Como fazê-lo? Muito simples. Siga estas dicas: 

  • Baseie sua alimentação em alimentos de verdade e reduza a ingestão de alimentos ultraprocessados, sempre com flexibilidade.
  • A ingestão adequada de proteínas, além de proporcionar muita saciedade, ajuda a manter a massa muscular.

Treinamento de força : para manter a massa muscular , que consome muita energia e também ajuda nesse processo de perda de gordura.

Bom descanso e gestão do stress : não podemos esquecer estes fatores, uma vez que o sono insuficiente e/ou pouco e o stress podem, através de vários mecanismos, dificultar a perda de gordura.

O que você não deve fazer:

Dietas muito restritivas e pobres em kcal : ao fazer isso, seu corpo entrará em “modo de economia”, o metabolismo ficará mais lento e será mais difícil perder gordura corporal. Você também corre o risco de sofrer o temido  efeito rebote , pois ao aumentar novamente a ingestão pode recuperar ainda mais do que havia perdido. Eles também podem ter efeitos negativos devido à falta de nutrientes. Até o seu humor pode ser afetado.  

Elimine grupos de alimentos – Mesmo que você queira perder gordura, não precisa eliminar nenhum grupo de alimentos. O que você precisa fazer é adaptar as quantidades às suas necessidades. Mas sim, você pode continuar consumindo carboidratos (arroz, batata, macarrão, pão, etc.) e gorduras (EVOO, nozes, abacate, etc.).

Não se mexa durante o dia : o treino de força, como já referimos, é essencial para perder gordura, mas também é necessário manter-se ativo durante o dia. Subir as escadas em vez de usar o elevador, andar de bicicleta ou caminhar em vez de usar o transporte, ou tentar adicionar 10.000 passos por dia são ações muito simples que podem te ajudar nesse processo.

Como a medicina estética nos ajuda

Outra forma complementar de eliminar a gordura abdominal, desde que siga os conselhos acima referidos, é recorrer à medicina estética. Existem que reduzem, remodelam e dão firmeza através de uma técnica não invasiva. Ou seja, você não precisa passar pela sala de cirurgia para isso.

Esta técnica utiliza a tecnologia fotona laser, que trabalha em vários comprimentos de onda que são aplicados em conjunto para poderem atuar a nível profundo, em estruturas médias e intermédias da pele e nas camadas mais superficiais. Assim, na mesma sessão é possível reduzir a gordura, firmar a pele e regenerar o colágeno.

Mas, para prolongar os resultados e manter a gordura abdominal sob controle, Cristina Álvarez insiste em mudar hábitos de vida. Como dissemos, siga uma alimentação saudável e equilibrada e pratique atividade física regularmente para fortalecer os músculos.

Sempre insistimos com nossos pacientes que a mudança começa em si mesmo. Os tratamentos em cabine são eficazes desde que sejam complementados por uma boa alimentação e um equilíbrio entre descanso e atividade física.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.