Guia turístico flagra acasalamento de sucuri; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

O flagrante foi realizado no Rio Formoso, na região do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul (MS).
O flagrante foi realizado no Rio Formoso, na região do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul (MS).

O Guia turístico Vilmar Teixeira, do canal Terra da Sucuri no YouTube, flagrou uma enorme cobra sucuri fêmea no processo de acasalamento com vários machos.

O flagrante foi realizado no Rio Formoso, na região do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul (MS).

Nas imagens é possível ver a cobra sucuri fêmea de aproximadamente seis metros, namorando com um macho, que é nitidamente menor que ela.

Durante a gravação, Vilmar percebe a presença de diversos outros machos no local, que possivelmente iriam tentar conquistar a fêmea também.

 ASSISTA:

https://www.youtube.com/watch?v=_vUGejv1BDM

Cobra Sucuri

As sucuris é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.

A estratégia utilizada para caçar é a da espreita seguida do bote. As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno
Sucuri-verde (Eunectes murinus)

Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predem animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo jaguar, que se aventuram muito perto da água.

A sucuri-verde divide com a píton-reticulada (Python reticulatus), o título de maior serpente do mundo, alcançando 6 metros ou mais de comprimento, muito embora seus indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 3 ou 4 metros.

Uma sucuri pode viver com tranquilidade por até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.

Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Por ter tamanho acentuado, a sucuri ou anaconda tem vértebras. (Fonte: Wikipédia).

Se você gostou deste post: Conheça a naja negra que cospe veneno; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Casal acorda e encontra cobra venenosa em cima da cama.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.