Uma família foi mantida em cárcere privado por diversas horas em Lucas do Rio Verde, após a residência ter sido invadida por pelo menos três suspeitos armados.
O crime iniciou por volta das 21h00 da noite de terça-feira (20) na residência da família, localizada no bairro Bandeirantes.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (13ºBPM), os criminosos exigiam a todo momento armas de fogo e objetos de valor da casa.
Após o roubo, dois suspeitos saíram com o carro das vítimas, sendo um Honda Civic. Amararam o casal e os colocou no porta-malas, enquanto que os filhos, dois menores, ficaram presos dentro do banheiro da casa.
Com as vítimas no carro, os suspeitos circularam pelas ruas e tomaram rumo a BR-163. Em dado momento, as vítimas conseguiram soltar as amarras e quando o carro parou, conseguiram sair do porta-malas, nas proximidades da praça de pedágio da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
A Polícia Militar foi acionada e ao saber que as crianças estavam na casa, foram até o local constatando a veracidade dos fatos.
Os policias iniciaram diligências, encontrando o carro das vítimas sendo consumido pelo fogo. Os criminosos abandonaram o veículo em uma estrada vicinal, nas proximidades do Rio Piranhas.
Perto do carro havia um galão, que possivelmente foi usado para transportar combustível para atear fogo no carro.
Diante da evidência, a guarnição foi até um posto de combustível, onde confirmou através de câmeras de segurança, que suspeitos haviam comprado gasolina pouco antes, e que tinham saído e um veículo GM Onix, de cor preta.
Diante do ocorrido, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil, que de posse das informações, chegou até um dos envolvidos no roubo.
Na casa, de acordo com o delegado Paulo Brambina, foram encontrados diversos objetos que pertencem à família.
“Em continuidade as diligências conseguimos encontrar os demais participantes desse roubo em outros endereços. Junto com eles foram encontrados celulares e outros objetos que foram subtraídos da residência. O que nos chamou a atenção é que foi um crime cometido com extrema violência, pois após o roubo ainda colocaram as vítimas no porta-malas do carro e as mantendo em cárcere privado”, destacou o delegado.
Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo dois menores e dois maiores.