O omeprazol é um medicamento amplamente utilizado no Chile e no mundo . Este medicamento é prescrito para pessoas que sofrem de refluxo gastroesofágico , úlceras pépticas ou dispepsia.
Este medicamento ajuda a reduzir a azia e o desconforto associados a estas condições, pelo que muitos adultos, quando começam a apresentar estas indisposições após o consumo de álcool, utilizam o omeprazol como medida de prevenção.
Mas, de acordo com especialistas, misturar os dois seria uma má ideia e, em vez de ajudá-lo a se sentir melhor, poderia piorar sua perspectiva.
Álcool e omeprazol: Por que não podem ser misturados?
Embora o álcool interaja com vários medicamentos, no caso do omeprazol, sites especializados não detectaram efeito para o qual sua mistura não seja totalmente contraindicada.
Mas a verdade é que a solução pode levar a um resultado completamente oposto.
“Cuidado com os kits anti-ressaca! Em alguns, são introduzidos medicamentos como ácido acetilsalicílico, omeprazol, ibuprofeno ou paracetamol, para serem consumidos após a ingestão de grandes quantidades de álcool e alimentos, que podem ser perigosos”.
É que as ações da droga no estômago seriam o problema.
O omeprazol diminui a acidez do estômago, portanto, é indicado para refluxo e úlceras, principalmente, mas não protege; não forma filme protetor nem serve para nada no estômago.
De fato, de acordo com detalhes da Associação de Centros de Reabilitação de Dependências dos Estados Unidos , a droga pode piorar alguns dos efeitos colaterais do álcool, como dor de cabeça, tontura e dor de estômago.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!