“A última Copa do Mundo das lendas”. A partir deste domingo, várias estrelas terão sua última chance de jogar na tão preciosa Copa do Mundo.
Dentro deles, há dois que estão instalados entre os melhores da história, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Dominadores do futebol planetário há 15 anos, o máximo troféu orbital é o único que falta nas suas respectivas vitrines.
Ambos ganharam tudo a nível de clubes e também foram campeões continentais com suas seleções, o argentino no Brasil 2021 e o português na França 2016. No entanto, o prémio principal tem sido evitável nas quatro participações de cada um.
O transandino tocou a glória em terras brasileiras em 2014, onde perdeu a final para os alemães. Por sua vez, o luso conseguiu o quarto lugar na Alemanha 2006, onde foi derrotado pelos franceses nas semifinais.
Agora, na Copa do Mundo do Catar, eles chegam em momentos opostos. Com 35 anos, “Leo” está vivendo um renascimento no Paris Saint-Germain, enquanto, com 37, “CR7” não está em boa fase no Manchester United.