Cerca de 300 atletas estão envolvidos na retomada dos Jogos Estudantis Vale do Verde. A edição 2022 reúne cinco cidades e é disputada em Lucas do Rio Verde. As partidas acontecem até terça-feira (15). As cinco modalidades esportivas são disputadas em três ginásios do município.
Na noite deste sábado (12) representantes das cinco cidades envolvidas participaram da cerimônia de abertura. Atletas de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tapurah, Ipiranga do Norte e Santa Rita do Trivelato competem no atletismo, futsal, vôlei, handebol e basquete. As provas de atletismo aconteceram ontem, na pista do ginásio Didé Martins, no bairro Tessele Junior. As demais disputas acontecem nos ginásios Rio Verde, Pimpão e Zortea.
A retomada acontece 20 anos após sua última edição e foi comemorada pelos representantes das cinco cidades envolvidas. “Temos que agradecer Lucas do Rio Verde por estar abrindo as portas pra esse evento novamente. Tapurah está participando ainda de forma tímida, mas é um recomeço e pode ter certeza que nos próximos anos não vão caber tantos atletas aqui nesse ginásio”, destacou Marcos Ferreira, diretor de esportes de Tapurah.
Retomada
O secretário de esportes da cidade anfitriã, Jackson Lopes, revelou estar emocionado com a retomada da competição. Ele lembra que participou de três edições quando estudante. “É com muita satisfação que retomamos com muita grandeza os Jogos Estudantis Vale do Verde. Jogos este, que tive a honra de participar como atleta”, assinalou, agradecendo a presença das cidades vizinhas.
A ideia é realizar os jogos nesta época do ano, encerrando o calendário de competições regionais. Outra intenção é ampliar o número de modalidades em disputa e de cidades participantes. “Queremos no ano que vem chegar a oito municípios. É um pontapé importante após 20 anos sem sua realização”, destacou Lopes.
Ao anunciar a abertura da competição, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, chamou a atenção para a integração que os Jogos Estudantis Vale do Verde proporcionam. “São municípios importantes, muito parecidos na economia e é muito importante que haja essa integração. E o esporte representa esse elo para alcançar a integração”, citou.