Após fazer uma deliciosa refeição, uma cobra sucuri resolveu fazer um ‘quilinho’ e descansar tranquilamente as margens de um rio.
A enorme sucuri, pelo que dá para perceber nas imagens, engoliu uma presa das grandes, provavelmente uma capivara.
Enquanto descansava as margens do rio, a sucuri foi flagrada por um grupo de pessoas que estavam passeando de barco.
A Sucuri
As sucuris é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.
Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predem animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo jaguar,que se aventuram muito perto da água.
A sucuri-verde divide com a píton-reticulada (Python reticulatus), o título de maior serpente do mundo, alcançando 6 metros ou mais de comprimento, muito embora seus indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 3 ou 4 metros.
Uma sucuri pode viver com tranquilidade por até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.
Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Por ter tamanho acentuado, a sucuri ou anaconda tem vértebras.
Se você gostou deste post: Após refeição, cobra sucuri descansa as margens de rio; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri é içada por retroescavadeira; ASSISTA
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!