O projeto social Expresso Greminho completou ontem (17) 13 anos de existência em Lucas do Rio Verde. Desde que foi criado, o projeto tem buscado atrair jovens por meio da prática esportiva e ajudar na sua formação social e cultural. Contudo, a iniciativa ainda tem conseguido abrir possibilidades a jovens talentos de seguirem o sonho de se tornarem atletas profissionais.
Alguns ex-participantes do projeto fizeram questão de parabenizar o projeto e especialmente o seu idealizador e responsável. Adriano Soares foi citado por Pantera e Rone Riquelme. O primeiro fez parte do elenco do Luverdense em competições estaduais neste ano. O segundo ainda sonha em seguir a carreira futebolística.
“Parabenizar o professor Adriano, que é um batalhador”, reconheceu Pantera num vídeo compartilhado nas redes sociais do Expresso Greminho. “E parabenizar pelos 13 anos de muitas vitórias e conquistas”.
“Parabenizar por esses 13 anos de muita garra, muita força, muitas conquistas que tivemos ao longo desse tempo”, exaltou Riquelme.
Outros vídeos também foram compartilhados na página do projeto social. São treinadores e representantes de clubes aqui de Mato Grosso, como o Nova Mutum, ou de foram do Estado, todos reconhecendo a importância do projeto ao longo dos últimos 13 anos.
Formação cidadã
Conforme o responsável pelo projeto social, a principal meta do Expresso Greminho é ajudar na formação de cada individuo. Adriano Soares explica que a prática esportiva é importante para socializar e mostrar oportunidades a crianças e adolescentes.
“Nosso objetivo, como o de outros projetos sociais, é orientar o aluno no caminho em que deve seguir, como bom cidadão e que possa andar em qualquer lugar de cabeça erguida”, destaca.
Vários jovens passaram pelo projeto ao longo dos últimos 13 anos. Por este motivo, Soares celebra a possibilidade de iniciar um novo ciclo, com a certeza de que o Expresso Greminho está semeando esperança e sonhos na vida dos jovens participantes e de seus familiares.
“Com muita luta, fé e dedicação trabalhamos para conseguir manter esse projeto na ativa. Agradeço a Deus, alunos, pais dos alunos, amigos e parceiros que sempre nos ajudam”, ressaltou Adriano.