Sucessão da Mesa Diretora começa a ser debatida entre os vereadores de Lucas do Rio Verde

Atual presidente, Daltro Figur não pode concorrer à presidência e disse que não pretendia disputar novamente o cargo

Fonte: CenárioMT

312047112 8589985457708913 912457326355472612 n
Foto: Tarsila Borges/Ascom

Estão abertas as conversações para a formação de chapas para concorrer à sucessão na Mesa Diretora da Câmara de Lucas do Rio Verde. Ao final da sessão desta segunda-feira (17) o presidente Daltro Figur informou que os vereadores devem começar a discutir a formação de chapas ou de apenas uma chapa para concorrer à eleição.

“Está aberto aos vereadores fazerem as composições”, ressaltou Daltro, citando que a tarefa de ocupar cargos na Mesa Diretora não é simples. “Mas acho que todos são capacitados. E vai das articulações daqui pra frente. São quatro vagas para nove vereadores. E que vença o mais articulador e o mais preparado também, pois temos que ter responsabilidade com nossos atos”.

O mandato da Mesa Diretora é de dois anos. A legislação veda a reeleição de vereador ao mesmo cargo. Porém, Figur adianta que não concorreria ao cargo que vem ocupando desde janeiro do ano passado. “Acho que a gente tem que oportunizar outras pessoas. A alternância é muito boa. Eu sou, inclusive, contra a reeleição. Acho que um cargo de vereador ou prefeito deveria ser de 5 anos, eu entendo assim, sem reeleição. Cargo político não deve ser profissão”, ressaltou.

Além de Daltro Figur, como presidente, ocupam a Mesa Diretora a vereadora Ideiva Foletto, vice-presidente, Sandra Barzotto, primeira secretária, e Noel Dias, segundo secretário.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.