Jaguatirica é flagrada devorando cobra sucuri; ASSISTA, VOCÊ VAI GOSTAR!

Fonte: CenarioMT

A jaguatirica foi inicialmente colocada dentro do gênero Felis, que compreende o gato-doméstico, e foi descrita por Carlos Lineu, em 1758, como Felis pardalis.[
A jaguatirica foi inicialmente colocada dentro do gênero Felis, que compreende o gato-doméstico, e foi descrita por Carlos Lineu, em 1758, como Felis pardalis.

Flagrante inusitado de uma jaguatirica (Leopardus pardalis) devorando uma cobra sucuri tem chamado a atenção dos internautas.

Quem nos presenteia com o belíssimo flagrante da natureza, onde mostra a agilidade da jaguatirica, é o fotógrafo Edir Alves. O fotógrafo publicou em seu perfil no Instagram.

A cena foi gravada no Pantanal, mais precisamente em Miranda município de Mato Grosso do Sul (MS), na última terça-feira (11).

“E este encontro? Baita de uma jaguatirica macho! Padrão de pelagem apagada e com cara de bicho velho, importante que tá caçando e se alimentando bem”, descreveu Alves em seu perfil.

A jaguatirica aparece saltitando em meio a vegetação, carregando consigo uma cobra sucuri-amarela, de pouco mais de um metro.

Assista, você vai gostar!

A Jaguatirica

jaguatirica, também conhecida como ocelote, é uma espécie de mamífero carnívoro pertencente à família dos felídeos, sendo um dos dez representantes do gênero Leopardus.

São reconhecidas dez subespécies, com o gato-maracajá, sendo a espécie mais próxima da jaguatirica. Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica. Habita todos os tipos de ambiente ao longo de sua distribuição geográfica, até cerca de 1200 m de altitude.

É um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 centímetros de comprimento e peso entre 7 e 15,5 quilos. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá (L. wiedii), mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta.

É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como ungulados, répteis, aves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas.

São reconhecidas dez subespécies, com o gato-maracajá, sendo a espécie mais próxima da jaguatirica
.Jaguatirica no Zoológico de Itatiba

Alcança a maturidade sexual entre 26 e 28 meses de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente um filhote por vez, com cerca de 250 gramas. Geralmente, filhotes nascem a cada 2 anos. Em cativeiro, a jaguatirica pode viver até 20 anos, o dobro da sua longevidade no estado selvagem.

Se você gostou deste post: Jaguatirica é flagrada devorando cobra sucuri; ASSISTA  – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorrinho sobrevive a incêndio em residência em Lucas do Rio Verde

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!