MP Eleitoral pede que Polícia Federal instaure inquérito contra prefeito de Tapurah (MT) por crime eleitoral

Procurador regional Eleitoral quer que seja identificada a origem do dinheiro a ser utilizado para compra do veículo que seria sorteado

Fonte: CenárioMT com Assessoria

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) encaminhou ofício para a Superintendência Regional da Polícia Federal no estado, para que seja instaurado inquérito policial contra o prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti. O pedido foi formulado por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso e busca apurar suposto cometimento do crime previsto no art. 299, do Código Eleitoral.

O pedido foi motivado a partir da divulgação de vídeo, por parte do prefeito, no qual o gestor municipal anuncia a realização do sorteio de um carro para estimular eleitores da cidade a votarem no candidato Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da República.

[Continua depois da Publicidade]

No ofício, o procurador regional Eleitoral Erich Masson solicitou que, como providências iniciais, o prefeito seja ouvido, bem como seja informada a origem do dinheiro que seria utilizado para aquisição do veículo.

No último domingo (9), após pedido de liminar em tutela de urgência, feito pelo MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) determinou que o prefeito removesse, de forma imediata, o vídeo postado em redes sociais, entre outras determinações.

[Continua depois da Publicidade]

https://cenariomt.com.br/cenario-politico/justica-manda-prefeito-de-tapurah-retirar-video-em-que-promete-rifa-em-apoio-a-bolsonaro/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .